“Quando se corre tanto e parece faltar sempre tempo, poderá fazer sentido aceitar perder tempo para recuperar o sentido do tempo. E de o fazer de modo festivo e com outros” escreve P. José Frazão Correia SJ no editorial da revista de fevereiro. A reflexão sobre a forma como vivemos o tempo foi também explorada por P. Vasco Pinto de Magalhães SJ no seu livro Só avança quem descansa, a partir do qual surge agora a conversa “Por uma vida des-cansada”. Duas manhãs de conversa para respirar, na esperança de fazer caminho para viver vidas mais inspiradas e mais inspiradoras.
Programa
12 jul: Perder tempo para encontrar o sentido do tempo – P. José Frazão Correia SJ
19 jul: Por uma vida des-cansada – P. Vasco Pinto de Magalhães SJ
P. José Frazão Correia SJ
Jesuíta deste 1995, licenciou-se em Filosofia pela Universidade Católica Portuguesa, doutorando-se em Teologia Fundamental pela Universidade Pontifícia Gregoriana em Roma. Foi professor na Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa, nos polos de Braga e do Porto. Foi nomeado Provincial da Província Portuguesa da Companhia de Jesus em 2014, juntando-se à Brotéria em 2022 como diretor da revista.
P. Vasco Pinto de Magalhães SJ
Jesuíta desde 1965, o seu percurso entrecruza a pastoral universitária, em Coimbra, Porto e Lisboa, o acompanhamento espiritual e a orientação de Exercícios Espirituais. Foi cofundador do Centro de Estudos de Bioética, tendo uma larga intervenção nesta área de reflexão e debate. É autor de numerosas obras de espiritualidade e formação cristã, juntando-se à Brotéria em 2016.