Será que é possível escrever de forma hospitaleira? O que significa? Para escrever de forma hospitaleira é preciso ser hospitaleiro?
Djaimilia Pereira de Almeida
Djaimilia Pereira de Almeida é escritora. Escreveu, entre outros, os romances Luanda, Lisboa, Paraíso, Três Histórias de Esquecimento, Toda a Ferida é uma Beleza e Livro da Doença. Os seus livros receberam vários prémios, entre os quais o Prémio Oceanos e o Grande Prémio de Romance e Novela da APE. Em 2025, recebeu o Prémio Vergílio Ferreira, concedido pela Universidade de Évora, pelo seu contributo para a literatura portuguesa. Escreve na Quatro Cinco Um e no Observador.
Conferências Eutopos
A busca por Eutopoi, ou seja, por bons lugares, tem animado a Brotéria. Acreditamos que há muito bem escondido para mostrar, muitas vidas desconhecidas para revelar, muitos projetos transformadores para partilhar. Vivemos num mundo acidentado, onde às vezes parece que o progresso é lento, mas onde, se olharmos com atenção, o bem se constrói e a esperança se torna concreta. Em cada conferência, apontamos para um Eutopos.
Esta conferência será transmitida em livestreaming no nosso canal de YouTube.
Com o apoio