Qua 5 nov - 19h às 20h30 ConversaRevista
Um Século da proibição de ensinar e publicar e 70 anos da morte de Teilhard de ChardinAntónio Ludovice PaixãoAssociação dos Amigos de Pierre Teilhard de Chardin em PortugalP. Vasco Pinto de Magalhães SJ BrotériaP. José Frazão Correia SJBrotéria

O centenário da proibição de ensinar e de publicar, bem como os setenta anos da morte do controverso jesuíta Pierre Teilhard de Chardin suscitaram um editorial na Brotéria de Agosto/Setembro sobre a atualidade e pertinência do seu trabalho nos dias de hoje. Em parceria com a "Associação dos amigos de Pierre Teilhard de Chardin em Portugal", a Brotéria propõe uma discussão desse texto. Em paralelo, Associação dos amigos de Pierre Teilhard de Chardin em Portugal apresentará ao público alguns tesouros da sua Biblioteca. 

António Ludovice Paixão 

Nasceu em Lisboa, em 1935. É casado, tem três filhos, sete netos e três bisnetos. Tirou o curso de Filologia Germânica na Universidade Clássica de Lisboa em 1965. Depois, dedicou-se ao marketing e à comunicação. 
Neste momento, é o Secretário-Geral da Associação dos Amigos de Pierre Teilhard de Chardin em Portugal. 

P. Vasco Pinto de Magalhães SJ 

Jesuíta desde 1965, o seu percurso entrecruza a pastoral universitária, em Coimbra, Porto e Lisboa, o acompanhamento espiritual e a orientação de Exercícios Espirituais. Foi cofundador do Centro de Estudos de Bioética, tendo uma larga intervenção nesta área de reflexão e debate. É autor de numerosas obras de espiritualidade e formação cristã, juntando-se à Brotéria em 2016. 

P. José Frazão Correia SJ

Jesuíta deste 1995, licenciou-se em Filosofia pela Universidade Católica Portuguesa, doutorando-se em Teologia Fundamental pela Universidade Pontifícia Gregoriana em Roma. Foi professor na Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa, nos polos de Braga e do Porto. Foi nomeado Provincial da Província Portuguesa da Companhia de Jesus em 2014, juntando-se à Brotéria em 2022 como diretor da revista.

Revista sai do papel  

Porque os artigos da revista dão tanto que pensar, programamos sessões para ouvir, discutir e falar sobre o que nos vai marcando em cada edição da nossa revista. Por vezes recebemos cá em casa, outras vamos pelo país fora, ao encontro dos nossos leitores, de instituições com as quais partilhamos interesses e de quem ainda não conhece a Brotéria. 

 

Em parceria com
Associação dos amigos de Pierre Teilhard de Chardin em Portugal

Com o apoio
FCG_PRT 

 

Entrada Livre
Local Brotéria